fbpx

Obras irregulares são alvo de ação da UPSA

14/03/17

A Urbanizadora Paranoazinho (UPSA), comprometida com o ordenamento territorial na região Colorado-Sobradinho, monitora e denuncia ao poder público, obras ilegais. A empresa instala placas para alertar quem constrói irregularmente, conforme os embargos obtidos na Justiça. Se descumpridos, podem ser aplicadas multas diárias de R$ 5 mil e as edificações removidas. Em 2016, a UPSA recuperou lote no Jardim Europa II e demoliu prédio que previa 200 quitinetes.

Alguns avisos foram desconsiderados ou danificados e, quem cometeu o ilícito, está sujeito a sanções cíveis e criminais. Se o ocupante não autorizar a fixação da placa, a Urbanizadora faz nova instalação na presença de oficial de Justiça, com auxílio de força policial, caso necessário.

Como alternativa, a UPSA propõe aos ocupantes acordo visando a adequação da obra à legislação e já firmou cinco no Império dos Nobres e um no Grande Colorado, que aguarda homologação judicial.

“Nas ações ajuizadas no Império, terceiro parcelamento que regularizamos, fizemos acordo e todos estão com os títulos de propriedade. Alguns nos procuraram assim que começamos a colocar as placas, cumprindo as liminares obtidas. Isso demonstra a vontade da população em buscar a regularização plena dos imóveis”, explica o advogado da UPSA Felipe de Carvalho Sousa.

Quem presenciar alguma irregularidade e quiser contribuir com a atuação da Urbanizadora, pode informar diretamente no site: http://www.upsa.com.br/denuncias.

*Matéria publicada na 19ª edição do Jornal Nosso Bairro

Ascom UPSA

Mais notícias