Ideologia

A ideologia empresarial da UPSA alinha toda a Equipe UPSA em direção aos nossos objetivos.

Negócio

“Mais que cidade, pessoas.”

Missão

“Proporcionar qualidade de vida através da escala humana.”

Visão

“Ser a referência em conceito de cidade.”

Valores

 

Paixão com determinação

A obstinação da equipe UPSA pelo seu trabalho e pelo seu propósito tem a intensidade de uma paixão. Mas nossa incansável determinação em direção aos nossos objetivos direciona essa poderosa energia de forma racional, objetiva e pragmática.

A aliança entre paixão e determinação é a nossa força motriz, nosso gás, o combustível que abastece a conquista de nossos mais ousados sonhos. Somos apaixonados pelo que fazemos e determinados a superar quaisquer obstáculos em nosso caminho.

A paixão nos dá propósito e a determinação nos dá coragem. Sonhamos alto, mas somos focados, planejamos e executamos. Com perseverança, um dia após o outro, e com resiliência, enfrentamos uma batalha de cada vez.

Trabalhamos com sentimento, emoção e empatia, sabendo que nada é impossível para o coração apaixonado e para a mente determinada. Sacrifício, provação, sonho e fé fazem parte do nosso dia a dia, pois acreditamos no bem maior, acreditamos em contribuir com algo maior que nós mesmos.

 

Cidades como fim, pessoas como princípio

Nossos objetivos permeiam a criação de uma cidade, tendo como princípio o desenvolvimento humano e profissional e a delimitação de foco nas pessoas que contribuem para a realização desse projeto.

Na dimensão urbanística e arquitetônica, significa projetar a partir da escala, dimensão e proporcionalidade do ser humano, para entendê-lo como um ser intrinsicamente urbano.

Mas ter as pessoas como princípio é um valor que extrapola simplesmente a questão projetual. Trata-se de reconhecer que nosso empreendimento é originário e alicerçado em pessoas.

Os homens e mulheres de nosso time de colaboradores, que dedicam boa parte de suas vidas à UPSA e aos seus projetos, são a origem desse projeto. Com força, garra, competência, profissionalismo e companheirismo são fundamentais para colocar de pé esse grandioso projeto de cidade. Eles são o princípio de tudo e os valorizamos por princípio.

No ambiente externo, focar nas pessoas significa estar atento às necessidades, tendências e ambições de nossos clientes, fornecedores, concorrentes, parceiros e adversários. Significa também reconhecer e colocar em primeiro plano a comunidade em que nosso empreendimento se insere.

Não são os edifícios e ruas que fazem uma cidade, mas sim a comunidade de pessoas que ali vivem. Pensar cidade é pensar em pessoas, em cidadãos. É pensar nas esquinas como pontos de encontro, é pensar nas construções a partir da sua textura e de seu cheiro. É o espaço a partir das sensações e experiências que ele propicia.

Por fim, é entendendo as pessoas de hoje que projetaremos a cidade de amanhã.

 

Transformação de sonho em realidade

Valorizamos o ato de sonhar – sonhar alto, sonhar grande – e acreditamos no trabalho como ferramenta de transformação do sonho em realidade, o desejo em experiência, o abstrato no concreto, o impossível no realizado, a esperança na felicidade.

Somos todos sonhadores na UPSA, mas não são apenas os nossos sonhos que queremos materializar.

Planejamos e trabalhamos orientados a transformar em realidade os sonhos de nossos colaboradores, de nossos clientes, de nossa cidade, de nossa comunidade, de nossos investidores. Em todos eles não nos limitamos ao tangível, ao alcançável, ao possível, ao que já foi feito. Queremos ir além.

Sonhos de uma sociedade ética, próspera e justa. Sonhos de uma cidade humana, ordenada e legalizada. Sonhos de uma vida cheia de propósito. Sonhos de uma família unida e segura. Sonhos de uma moradia digna e acolhedora. Nosso trabalho não é nada menos que contribuir para que todos esses sonhos se tornem realidade.

Ir aonde ninguém nunca foi e mostrar que existe um caminho. Tornar realidade um sonho de Brasil, a partir da materialização de sonhos individuais, um de cada vez.

 

Integridade

Ser íntegro é ser coerente, correto, preciso e honesto em tudo o que se faz. “Íntegro” é sinônimo de “inteiro”, “um”, no sentido oposto àquilo que tem “duas caras” ou que “não é o que parece”.

Na UPSA reconhecemos que o desenvolvimento urbano da Fazenda Paranoazinho não é apenas uma grande oportunidade, mas também uma grande responsabilidade. Trilhamos um caminho sem atalhos em direção aos nossos objetivos, acreditando que a verdade e o correto não são uma questão de mero ponto de vista, e que estar do lado da verdade é sempre o melhor negócio.

Nossa integridade se expressa principalmente em nossa forma de atuação como entidade participante da sociedade. Os nossos projetos e propostas para as áreas de nossa propriedade almejam a excelência técnica, a sustentabilidade e a prosperidade, por meio da aplicação do que há de mais avançado em cada uma das áreas de conhecimento relacionadas à vida urbana. Acreditamos que nossa atuação deve promover a cidadania, a inclusão e o respeito, e que essa motivação deve permear cada decisão, por menor que seja, em nosso dia a dia. Seja uma opção de traçado de uma nova rua, no desenho de um novo edifício, numa petição judicial ou na seleção dos profissionais que compõem o nosso time, é sempre fundamental agir com integridade.

Adotamos uma postura transparente e respeitosa frente a todos nossos interlocutores, sejam eles moradores das áreas de nossa propriedade, clientes da empresa, nossos fornecedores, interlocutores no governo, nossos colegas de equipe, ou, enfim, qualquer pessoa de nosso relacionamento, construindo confiança e credibilidade.