Habite-se

“É a conclusão de um sonho nosso de ver tudo regularizado, não deixando nenhuma pendência para os filhos. É uma segurança de que o imóvel é seu e você vai conseguir passá-lo até mesmo para os netos, dormir tranquilo, sem esquentar a cabeça. Investimos em um lugar na dúvida, mas hoje está tudo resolvido”.

Geísa de Medeiros, primeira moradora da Paranoazinho a receber o Habite-se

A Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) auxilia os proprietários de lotes já regularizados na Paranoazinho a obter a carta de habite-se. O documento permite averbar a construção junto à matrícula do imóvel e proporciona segurança jurídica uma vez que serve como garantia para operações financeiras, seja no caso de uma emergência ou venda da casa. É possível custear a compra pelo Sistema Financeiro da Habitação e utilizar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), resultando em mais liquidez e valorização do patrimônio familiar.

Na Paranoazinho, a certidão foi entregue pela primeira vez em abril de 2016 a uma moradora do Vivendas Friburgo.

Para entender melhor o que é a carta de habite-se, clique aqui.

A regularização das construções é possível apenas no caso de quem já tenha assinado a escritura do lote junto à UPSA. Ou seja, que estejam com a propriedade definitiva registrada em seu nome no Cartório de Registro de Imóveis de Sobradinho.

Note que, superada esta etapa, a UPSA deixa de ter qualquer direito sobre a área e por isto não atua diretamente na regularização das construções existentes em cada lote. Todavia, como a Urbanizadora tem a intenção de viabilizar a regularização total da região Colorado-Sobradinho, oferece convênios de colaboração técnica com empresas criteriosamente selecionadas.

Empresas conveniadas

As empresas conveniadas apresentam relatórios mensais à UPSA. Confira as vantagens:

  • Vistoria gratuita antes de assinar qualquer coisa. Você saberá se o imóvel está apto à regularização ou se precisará de alguma intervenção para se adequar às normas construtivas do DF;
  • Preço abaixo de mercado;
  • Aprovação conjunta com diversos outros imóveis, o que tende a acelerar a análise por parte das autoridades públicas;
  • Empresa conveniada não pode alterar os termos do contrato;
  • Acompanhamento e supervisão da atuação da empresa pelo corpo técnico e jurídico da UPSA.

Como acreditamos na livre concorrência, permitimos que as empresas conveniadas ofereçam preços distintos e recomendamos que você entre em contato com todas para escolher qual poderá lhe oferecer o melhor serviço.

 

logo1 LOGO - R-7 logo_prodesigner logotipo_webfabi
Obra Regular
(61) 3711-9991
(61) 99999-9842
contato@obraregular.com.br
R7 Engenharia
(61) 3026-2375
(61) 98151-8533 r7engenharia@gmail.com
PRODesigner
(61) 3202-4949
(61) 99654-8534 prodprojetos@gmail.com
Fabi Pinheiro Arquitetura
(61) 98216-4606
arq.fabipinheiro@gmail.com