fbpx

Urbitá é destaque em eventos para influenciadores e startups

15/05/19

Esta têm sido uma semana produtiva para o debate sobre urbanismo e qualidade de vida proposto pelo projeto da cidade Urbitá. Na segunda (13), a Urbanizadora Paranoazinho (UP) promoveu um encontro em sua sede com influenciadores do Distrito Federal, entre acadêmicos e empresários, a fim de que pudessem conhecer os diferenciais propostos no maior empreendimento imobiliário privado do DF.

Apresentação feita na sede da UP, na segunda (13)

Na apresentação, o diretor-presidente da UP, Ricardo Birmann, mostrou aos convidados as principais etapas percorridas pela UP tanto no processo de regularização fundiária da região da Fazenda Paranoazinho, quanto na aprovação da Urbitá pelo Conselho de Planejamento Urbano do DF (Conplan) no final de 2018. Além disso, os participantes, puderam ver imagens do projeto e conhecer curiosidades do empreendimento. 

Já na terça-feira (14), Birmann participou da edição do Accelerate 2030, por meio da apresentação do conceito inovador da cidade Urbitá e o quanto o projeto irá agregar valor à vida de seus futuros moradores. Ele destacou o novo modo de se fazer cidade proposto pela empresa, que visa construir um espaço urbano pensando no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas. “Nós queremos construir a melhor cidade possível, um ambiente em que as pessoas se sintam seguras, onde possam viver, trabalhar, visitar, se divertir e estudar”, ressaltou.

Em sua apresentação, Birmann destacou o papel fundamental das cidades na vida de cada indivíduo como mecanismos de desenvolvimento e de realização dos desejos pessoais almejados por cada um. “As cidades são plataformas onde nos desenvolvemos, trocamos experiências, nos relacionamos, crescemos e perseguimos os nossos sonhos”, pontuou o diretor-presidente.

O Accelerate 2030 foi formulado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Impact HUB, que é uma organização ligada a uma rede global de conexão de pessoas, empresas e causas de impacto para a transformação de países e do mundo. O objetivo do evento é proporcionar que soluções sustentáveis e inovadoras, que se encaixem nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), possam ganhar escalabilidade para serem replicadas em nível global. No Brasil, o evento será realizado em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Manaus e Florianópolis.

Mais notícias