fbpx

Início das obras de drenagem pluvial no Grande Colorado

06/03/18

O Grande Colorado começou a receber no mês de fevereiro, os primeiros estudos para a viabilização das obras de drenagem pluvial. A obra beneficiará os mais de 230 lotes do condomínio, prevenindo os riscos de inundação e enxurradas.

A Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) realizou os estudos preliminares de sondagem para identificar as bacias de drenagem. Os procedimentos estão sendo feitos na região do Areal, atrás do condomínio Vivendas Friburgo. Regularizado em 2014, o condomínio será o primeiro a ser beneficiado na região.

As ações fazem parte do Termo de compromisso pela Regularização Fundiária no Grande Colorado, assinado em 2014, sob orientações do Ministério Público e em parceria com o Governo de Brasília. O documento prevê uma série de compensações a serem realizadas pela empresa na região. Além do Vivendas Friburgo, a empresa também deve realizar as obras de drenagem em todo o Grande Colorado. Para que isso aconteça, a região deve alcançar o percentual de 50% de regularidade.

De acordo com Cláudio Marques, diretor de obras da Urbanizadora Paranoazinho, “os trabalhos começaram com os estudos de jusante, para onde a água da drenagem vai chegar. Não adianta fazer melhoria nas vias sem garantir a bacia para onde a água escorrerá”, explica.

Pelo ponto de vista ambiental, a instalação de infraestrutura traz uma série de benefícios. Mirella Ritter, coordenadora de meio ambiente da UPSA, relata que “a execução das obras reduzirá os danos ao meio ambiente, uma vez que evita a erosão, diminui os índices de poluição do ecossistema, além de evitar o carregamento de lixo para os córregos da região”.

As informações sobre o processo de regularização da região e os requisitos para execução de obras por parte da UPSA podem ser conferidas no site www.upsa.com.br, na redes sociais da Urbanizadora Paranoazinho ou pelo telefone 3226-6000.

Leia na íntegra essa e outras matérias da Edição 26 do Jornal Nosso Bairro

Mais notícias