fbpx

Compensação ambiental do Boa Vista e Grande Colorado

09/11/17

A Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) assinou junto ao Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) os termos de compromisso de compensação ambiental, que somam aproximadamente dois milhões de reais.

Os valores foram calculados a partir dos investimentos necessários para a implantação dos projetos de macrodrenagem e da infraestrutura complementar interna dos condomínios.

A compensação ambiental é uma contrapartida pelos danos ambientais causados pelos parcelamentos irregulares do solo na Fazenda Paranoazinho. Com o recurso, será possível realizar uma série de ações para amenizar esse impacto local. “A nossa proposta é estruturar toda essa região, seja do ponto de vista urbanístico, ambiental ou social”, pontua Ricardo Birmann, diretor-presidente da Urbanizadora. Com a assinatura desses documentos, a UPSA reforça o seu comprometimento com a comunidade.

Durante a Pizza Com a UPSA realizada em junho, Jane Maria Vilas Bôas, presidente do IBRAM, destacou a importância da preservação do meio ambiente. Jane afirmou que “a questão ambiental é extremamente importante. É um valor tão essencial que foi parar na nossa Constituição. Ou seja, todo mundo tem direito a um meio ambiente saudável e equilibrado”.

Dentre as obrigações assumidas pela UPSA, estão a confecção e instalação de placas de sinalização da APA do Planalto Central, maior unidade de conservação do DF, elaboração do Plano de Manejo do Parque Pequizeiros, onde está uma das mais belas cachoeiras da região norte e o projeto básico para a reforma e ampliação do Centro de Informação Ambiental Luís Eduardo Alves de Carvalho, na Estação Ecológica de Águas Emendadas.

*Matéria publicada na 22ª edição do Jornal Nosso Bairro

Ascom UPSA

Mais notícias