fbpx

Polícia abre inquérito para investigar morte em obra irregular no DF

23/10/17

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte provocada pelo desabamento de um prédio na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, na sexta-feira (20/10). O corpo do técnico em edificações Agmar Silva, 55 anos, foi resgatado por socorristas do Corpo de Bombeiros, na madrugada desta segunda-feira (23/), sob os escombros.

O engenheiro responsável pela obra foi intimado a prestar depoimento na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) no final da tarde desta segunda. De acordo com o delegado-chefe da 38ª DP, Watson Warmling, as investigações já foram iniciadas e vários laudos pedidos, como o de engenharia legal, produzido pelo Instituto de Criminalística (IC).

“Precisamos saber com exatidão os motivos que provocaram o desabamento do prédio. Dependendo dos resultados, poderá haver indiciamento por homicídio”, explicou o delegado. O policial frisou que o edifício já havia sido embargado pela Agência de Fiscalização (Agefis), mas os responsáveis ignoraram as notificações e as obras continuaram avançando.

“Durante as apurações, vamos ouvir todos os envolvidos e identificar o dono do empreendimento. Agora, a situação é bem mais grave, pois tem uma vítima”, afirmou o delegado. De acordo com informações preliminares, o prédio seria de propriedade de um empresário que estaria finalizando a obra para alugá-la a uma faculdade.

Prédio condenado – De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, novos desabamentos podem ocorrer no local. “Antes de mais nada, pedimos que os engenheiros responsáveis apresentem dois projetos, um de escoramento e outro de demolição, pois a estrutura do prédio ficou comprometida”, disse.

A Defesa Civil interditou a obra, pois parte do esqueleto que permanece de pé ainda oferece risco de desabar. O corpo da vítima identificada pelos Bombeiros como Admar Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no fim da manhã desta segunda. Ele foi localizado pelos cães farejadores, entre o térreo e o subsolo.

Fonte: Metrópoles
Acesse a notícia original aqui

Relembre caso semelhante e veja o posicionamento da Urbanizadora Paranoazinho

Denuncie ilegalidades como obras e ocupações clandestinas, danos ao meio ambiente, venda ou aluguel de imóveis construídos ilegalmente na Paranoazinho

Mais notícias