fbpx

Moradores indicam melhorias para Avenida São Francisco em pesquisa da UPSA

15/09/15

Sao Francisco2

Foto: UPSA

Novo projeto levará em consideração opinião de quem transita na área

A partir de hoje, 15 de setembro, a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) iniciará pesquisa para conhecer as necessidades da comunidade do Grande Colorado em relação à principal via que atravessa a região, a Avenida São Francisco. Ao longo de toda a semana, profissionais da empresa estarão em pontos estratégicos aplicando questionário para identificar a percepção dos moradores acerca de questões como mobilidade urbana, segurança, conforto e satisfação ao transitar na rua.

As contribuições seguem até sábado (19/9) e também podem ser feitas pelo formulário online ou de forma presencial, no Posto de Atendimento da UPSA, localizado no condomínio do Jardim Europa II. O resultado da consulta deve estar consolidado em outubro. Em seguida, as sugestões da população serão adequadas ao projeto de revitalização da avenida, a ser apresentado pela Urbanizadora à Secretaria de Estado e Gestão do Território e Habitação (Segeth).

Conforme estabelece o termo de compromisso firmado com o Governo do Distrito Federal (GDF), a iniciativa será custeada e executada pela UPSA. As obras contemplarão a rede de drenagem pluvial – atualmente inexistente – e melhorias urbanas identificadas na pesquisa, a exemplo da recuperação de calçadas, postes elétricos, além da implantação de ciclovias e equipamentos públicos.

De acordo com o diretor-presidente da UPSA, Ricardo Birmann, a obrigatoriedade de revitalização da São Francisco criou uma oportunidade de envolvimento da população. “A rede de drenagem é subterrânea, de forma que teremos que reconstituir a avenida após a obra e isso nos permite aproveitar para melhorar os pontos que os moradores acharem mais importantes”, destacou.

A execução do projeto representará uma melhoria profunda na qualidade de vida da comunidade do Grande Colorado, que atualmente sofre com inundações constantes na avenida, ausência de calçadas de qualidade e escassez de estrutura pública, ocasionada pela falta de planejamento que marcou o crescimento dessa região.

Ascom UPSA

Mais notícias