fbpx

GDF aprova etapa 1 do Sol Nascente de Ceilândia

05/05/11

O governador Agnelo Queiroz assinou, no mês de abril, o decreto que libera o parcelamento da etapa 1 do Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. O decreto representa a autorização do GDF para que se regularize o traçado de ruas, desenho dos lotes, espaços livres e áreas reservadas para equipamentos urbanos e comunitários, nos mesmos moldes das autorizações já obtidas por 45 condomínios da Fazenda Paranoazinho pelos decretos publicados no ano passado.

sol nascente ceilandia

Condomínio Sol Nascente em Ceilândia, recém regularizado pelo GDF

No condomínio Sol Nascente (que não deve ser confundido com o condomínio de mesmo nome próximo a Sobradinho, que faz parte da Fazenda Paranoazinho) vivem cerca de 20 mil pessoas, o que faz dele um dos mais populosos do Distrito Federal.

Para conquistar esta importante etapa da regularização, a Secretaria de Desenvolvimento e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), elaboraram o projeto urbanístico do condomínio. O Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar) aprovou o projeto o Governador do Distrito Federal assinou o decreto de regularização.

O Sol Nascente de Ceilândia se une agora ao conjunto de condomínios que já tiveram a regularização aprovada pelo GDF, mas que ainda dependem de conseguir o registro do parcelamento no Registro de Imóveis.

Exigências extensas por parte dos cartórios de registro imobiliário e lentidão de alguns órgãos do governo são os principais fatores que dificultam o registro do projeto e, consequentemente, a transferência das escrituras para os moradores.

Ainda assim, o decreto de regularização certamente é um passo muito importante que deve ser comemorado pelos moradores não apenas do Sol Nascente, mas de todos condomínios do DF.

Mais notícias