04/04/16
A moradora do Vivendas Friburgo Geísa de Medeiros foi contemplada com o primeiro habite-se de condomínio regularizado de Sobradinho. O documento foi entregue em cerimônia realizada na última sexta-feira (01/04) na Administração Regional de Sobradinho, que contou com a presença do diretor-presidente da Urbanizadora Paranoazinho (UPSA), Ricardo Birmann; do secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; do administrador Divino Sales e do deputado distrital Raimundo Ribeiro.
A ação é resultado de convênio com a empresa Obra Regular, especializada em licenciamento de obras e imóveis. A empresa é contratada diretamente pelo morador, mas o trabalho é supervisionado pela equipe técnica da UPSA. Atualmente a Urbanizadora está abrindo o convênio com outras empresas para dar mais opções e garantir atendimento à demanda crescente de moradores buscando o habite-se. Clique aqui para mais detalhes.
Outras 31 cartas de habite-se do Vivendas Friburgo serão emitidas em breve pela Administração Regional de Sobradinho e o mesmo acontecerá com os moradores do Mansões Colorado que receberam suas escrituras definitivas em março. Totalmente regularizadas, as residências poderão ser comercializadas por meio do Sistema Financeiro da Habitação.
“Conseguimos viabilizar de uma forma técnica e jurídica a regularização, as escrituras desses condomínios. Hoje fico muito feliz de dizer que esse método está sendo usado em outras áreas do DF. A Urbanizadora Paranoazinho tem inovado no processo de regularização e na recuperação do ordenamento urbano”, enfatizou Ricardo Birmann. “Apesar de passarmos a escritura para os moradores do Vivendas Friburgo em 2014, não sentimos que nosso compromisso tinha acabado ali”.
Durante a cerimônia de entrega do primeiro habite-se, o secretário Thiago de Andrade reconheceu a alta qualificação do corpo técnico da UPSA em prol da regularização fundiária. “Muito em breve o próximo Setor Habitacional da Paranoazinho a receber o licenciamento ambiental será o Boa Vista”, adiantou.
As ações de regularização do Distrito Federal associadas ao combate da grilagem de terras é prioridade do governo de Brasília. Em 2015, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou seis processos de regularização do Grande Colorado, promovendo segurança jurídica aos moradores.
Leia também:
Parcelamento regularizado da Paranoazinho mais perto do habite-se
Ascom UPSA
Com informações da Segeth