01/12/16
Em breve, os parcelamentos da Fazenda Paranoazinho serão contemplados com esgotamento sanitário. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está finalizando o Projeto Executivo da segunda fase de ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos de Sobradinho. A ação aumentará capacidade de atendimento para 187 mil habitantes e melhorará eficiência do tratamento dos efluentes coletados, hoje lançados no Ribeirão Sobradinho.
A etapa que abrange Setor Habitacional Boa Vista e o RK está com 98% da infraestrutura implantada e será concluída no primeiro trimestre de 2017, segundo a Caesb. No Grande Colorado, 75% das redes estão instaladas nos condomínios localizados na propriedade da Urbanizadora Paranoazinho (UPSA). A quarta etapa começou, com as obras na Avenida São Francisco, para ligação com a rede de capta- ção do Lago Azul e Bela Vista.
As melhorias não começaram no Setor Contagem, pertencente à segunda etapa. “O plano é atender toda a região com esgotamento sanitário. Temos também obras no Setor de Mansões Sobradinho e, após liberação judicial, atuaremos no Setor Nova Colina”, garante Fernando Carvalho, da Superintendência de Suporte a Expansão e Operação da Caesb.
A tecnologia utilizada é a do interceptor geral, uma longa rede que conecta aquela implantada nas áreas urbanizadas da Paranoazinho. O interceptor transporta efluentes sanitários até a Estação de Tratamento de Esgotos de Sobradinho.
Ascom UPSA
*Matéria publicada na 18ª edição do Jornal Nosso Bairro
Clique aqui para saber mais sobre este assunto