29/04/14
Na correria do dia a dia, é cada vez mais difícil relacionar-se com pessoas que não sejam da nossa família ou do nosso ambiente de trabalho. Você lembra qual foi a última vez em que conversou com seu vizinho? Ou melhor: você conhece o seu vizinho?
Quem está no time dos que não fazem ideia de quem está na casa ao lado, precisa rever seus conceitos. Quando se conhece algumas pessoas da vizinhança, fica mais fácil identificar movimentos e atos suspeitos. Por isso é importante que moradores da mesma rua ou condomínio criem o hábito de conversarem uns com os outros e se ajudarem nas questões de segurança do local.
Vizinhos mais próximos devem trocar telefones entre si, procurar saber o horário de saída e chegada de cada um, quais os carros dos familiares e amigos que frequentam a residência e outros detalhes que ajudem na identificação de qualquer acontecimento fora do normal. A Polícia Militar orienta que não se deve abordar um estranho na vizinhança, o mais correto é acionar as autoridades.
Dicas de segurança:
Lembre os vizinhos de que não há o desejo da família se mudar. Já houve casos em que ladrões chegaram com um caminhão na casa do condômino e levaram toda a mobília da casa dele.