GDF aprova etapa 1 do Sol Nascente de Ceilândia

O governador Agnelo Queiroz assinou, no mês de abril, o decreto que libera o parcelamento da etapa 1 do Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. O decreto representa a autorização do GDF para que se regularize o traçado de ruas, desenho dos lotes, espaços livres e áreas reservadas para equipamentos urbanos e comunitários, nos mesmos moldes das autorizações já obtidas por 45 condomínios da Fazenda Paranoazinho pelos decretos publicados no ano passado.

sol nascente ceilandia

Condomínio Sol Nascente em Ceilândia, recém regularizado pelo GDF

No condomínio Sol Nascente (que não deve ser confundido com o condomínio de mesmo nome próximo a Sobradinho, que faz parte da Fazenda Paranoazinho) vivem cerca de 20 mil pessoas, o que faz dele um dos mais populosos do Distrito Federal.

Para conquistar esta importante etapa da regularização, a Secretaria de Desenvolvimento e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), elaboraram o projeto urbanístico do condomínio. O Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar) aprovou o projeto o Governador do Distrito Federal assinou o decreto de regularização.

O Sol Nascente de Ceilândia se une agora ao conjunto de condomínios que já tiveram a regularização aprovada pelo GDF, mas que ainda dependem de conseguir o registro do parcelamento no Registro de Imóveis.

Exigências extensas por parte dos cartórios de registro imobiliário e lentidão de alguns órgãos do governo são os principais fatores que dificultam o registro do projeto e, consequentemente, a transferência das escrituras para os moradores.

Ainda assim, o decreto de regularização certamente é um passo muito importante que deve ser comemorado pelos moradores não apenas do Sol Nascente, mas de todos condomínios do DF.

9 Comentários em “GDF aprova etapa 1 do Sol Nascente de Ceilândia”

  1. marcelo says:

    Sou morador do condominio pinheiros , e quero saber se ele esta na primeira etapa ou postar o mapa..

  2. Editores UPSA says:

    Prezado Marcelo,

    Apesar de termos publicado esta notícia, nós não temos maiores informações a respeito das regularizações em Ceilândia, uma vez que nossa atuação é concentrada na Fazenda Paranoazinho, próximo a Sobradinho.

    Sugerimos que entre em contato com o GRUPAR para maiores esclarecimentos.

    Um abraço,

    Equipe UPSA

  3. Margareni says:

    Cade a regularização estamos aguardando?

  4. jailton lopes says:

    olá sou morador da Q.96 gostaria de saber se vamos ter que pagar novamente por esses lotes ,e se o valor será muito alto e quando será a regularização da etapa 2.

  5. Editores UPSA says:

    Prezado,

    Apesar de termos publicado esta notícia, não temos maiores informações a respeito das regularizações em Ceilândia, uma vez que a Urbanizadora Paranoazinho concentra sua atuação na Fazenda Paranoazinho, próximo a Sobradinho.

    Sugerimos que entre em contato com o GRUPAR através do número (61) 3214 -4152, ou com a Secretaria de Regularização de Condomínios para maiores esclarecimentos.

    Um abraço,
    Equipe UPSA

  6. ct says:

    ESTAO CONSTRUINDO VARIAS CASAS MAIS DE 30 E VENDENDO LOTES POR 30MIL.EM FRENTE O CONDOMINIO VITORIA CHACARA 125 SOL NASCENTE EM CEILANDIA ABAIXO DA FEIRA DO PRODUTOR,ESTAO LIMPANDO A AREA CADA FINAL DE SEMANA CONSTRUINDO DE DUAS A TRES CASAS,JA LIGUEI VARIAS VEZEZ PARA 156 MAIS NINGUEM TOMOU ALGUMA PROVIDENCIA SEGUE OS NUMEROS DOS PROTOCOLOS DIA 23/05/2012 PROTOCOLO 394532,DIA 28/06/2012 PROTOCOLO 397258,DIA 14/06/2012 PROTOCOLO 401647.

  7. Editores UPSA says:

    Prezado Clemilton,

    Apesar de termos publicado esta notícia, infelizmente não temos como atuar na combate à grilagem no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, uma vez que a Urbanizadora Paranoazinho concentra sua atuação na Fazenda Paranoazinho, próximo à Sobradinho.

    Sugerimos que entre em contato com a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) através do número (61) 3234 -5481, ou com a Agencia de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) através do número (61) 3961-5208.

    Um abraço,

    Equipe UPSA

  8. Patricia Joaquina says:

    Caro ct says, é muito não ter o que fazer para ficar denunciando isso ou aquilo para o governo, o GDF não dará uma medalha de horra ao merito por ter denunciado não….
    Essas pessoas que ai estão construindo estão cansadas de pagar aluguel, ajuntaram um dinheirinho suado para pagar mão de obra e concerteza financiaram esses materiais de construção para tentar morar com dignidade…
    Não denuncie, não faça o que não gostaria que fizessem com vc… coloca-se no lugar dessas pessoas… POIS O GOVERNO DE NOSSA CIDADE NÃO TEM POLITICA DE HABITAÇÂO, pois se tivesse nada disso precisaria acontecer.

  9. denner jorge says:

    Comprei um terreno no sol nascente, e ja construi e estou morando e muito bem, vc q esta denunciando estas construçoes inlegais , pague o nosso aluguel para nao precisarmos de contruir nesses terrenos,´pois se dependermos dessa ***** de governo jamais vamos conseguir nosso direito de moradia. o sol nascente é todo ilegal. mas todos sao pessoas guerreiras que um dia tiverao condiçao de arriscar. nao vou ser ignorante dessa vez com esses ***************** q fica denunciando essas contruçoes ilegais para esse lixo de governo q esta atuando nesse momento. mas da proxima vz vou querer saber quem é para resolvermos pessoalmente..

Comente este post


Urbanizadora Paranoazinho S/A
SCS Qd. 07 Bl. A, 100 - Ed. Torre Pátio Brasil - sala 1221 - Brasília