fbpx

UP Participa de participa de painel no 10° Complan

05/03/21

A Urbanizadora Paranoazinho (UP) continuou, nesta sexta-feira, sua participação no 10° Complan, evento do setor imobiliário promovido pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT, que está sendo realizado na cidade de Itu, no estado de São Paulo.

O diretor-presidente da Urbanizadora Paranoazinho, Ricardo Birmann, foi um dos participantes do painel “Urbanismo de mercado e o papel do setor privados e das leis de mercado no desenvolvimento das cidades”. Birmann compôs o evento ao lado do Secretario de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, contando com a moderação do presidente de honra da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante.

Um dos assuntos discutidos durante a conversa foi o peso da burocracia atual para o desenvolvimento de novos empreendimentos, pensando em soluções que não onerem o empreendedor e que garantam a segurança jurídica com um modelo de regulamentações mais livre.

É o que propõe, por exemplo, a Lei de Liberdade econômica, discutida no painel, que pretende fazer com que 80% das obras do país, pequenas obras em sua maioria, deixem de passar pelo atual modelo burocrático regulatório.

Mais notícias