fbpx

Contrato para regularização dos lotes já está disponível

27/06/19

Moradores terão 45 dias para assinarem o contrato e garantirem o menor preço do Distrito Federal

O prazo para que os moradores dos condomínios situados no Grande Colorado, Boa Vista e Contagem 1,2 e 3 possam aderir às condições de regularização anunciadas no edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal no último dia 11 passa a vigorar nesta quarta-feira, 26 de junho. Aqueles que desejarem regularizar seu lote terão 45 dias para procurarem a Urbanizadora Paranoazinho em sua sede ou nos postos de atendimento montados na região e assinarem o contrato.

A minuta com os termos para regularização estará disponível do site da UP, criado especialmente para o processo de mediação (links.up.bsb.br/regularize). Durante 10 dias, os moradores, seus representantes e procuradores puderam analisar e sugerir alterações à minuta. Após o vencimento do prazo, o departamento jurídico da empresa avaliou as sugestões e criou uma nova versão da minuta de contrato.

Durante os 45 dias, a Urbanizadora Paranoazinho montará plantões na região dos condomínios para que os moradores possam tirar suas dúvidas e assinar os contratos com a equipe responsável. A decisão de regularizar o lote é individual de cada morador e independentemente da adesão dos demais vizinhos do condomínio

Números

Desde a publicação do edital no dia 11 de junho, o interesse pela regularização segue crescendo. Depois do dia 31 de maio, momento em que se encerraram as reuniões de mediação entre o governo, Urbanizadora e representantes dos condomínios, foram mais de 2.300 acessos ao site criado especialmente para o processo de regularização.

O simulador disponível no site também foi um caso de sucesso. Foram mais de 7.000 simulações de preços para regularização dos lotes em 25 dias. No caso da página da UP, em pouco mais de vinte dias, aproximadamente 7.900 pessoas visualizaram os conteúdos da empresa. No Facebook, as publicações alcançaram 170 mil usuários da rede.

O espaço para alterações na minuta do contrato rendeu 102 sugestões que foram recebidas e avaliadas pelo departamento jurídico da empresa. No site, há ainda uma aba contendo todos os projetos urbanísticos dos condomínios, para que os moradores possam fazer download e verificar se as informações sobre o seu lote estão corretas.

A UP disponibilizou um canal de atendimento para ouvir todos os moradores que possuírem alguma dúvida sobre a regularização dos lotes na Fazenda Paranoazinho. Os interessados podem ligar no telefone (61) 3226-6000 ou mandar um e-mail para medicacao2019@up.bsb.br.

Ações na Paranoazinho

A equipe da Urbanizadora Paranoazinho montou um cronograma de eventos para atendimento dos moradores que desejarem esclarecer as suas dúvidas ou assinar o contrato. Um container com estrutura de um escritório será montado na DF 425, no setor Contagem, que irá receber diariamente os moradores.

Além dele, serão realizados eventos em todos os setores semanalmente, como a Pizza com a UP, que reúne os moradores em pizzarias da região a fim de que possam ter um canal direto de comunicação com o diretor-presidente , Ricardo Birmann. As inscrições para o evento são abertas no site alguns dias antes , e a divulgação realizada pelas redes da empresa, Whatsapp ou e-mail.

O estacionamento do supermercado Ultrabox no setor Contagem também abrigará algumas ações da UP, começando pelo sábado, dia 29 de junho, a partir das 9 horas. Em todos os eventos, será possível assinar o contrato. Aqueles que desejarem agendar uma reunião na sede da empresa, podem ligar no número (61) 3226-6000 e falar com a equipe de relacionamento.

Passo a passo

Aqueles que desejarem assinar o contrato devem procurar a UP com sua documentação básica (RG, CPF e comprovante de residência) e ou fazer download da minuta no site, preencher os termos necessários e entregar nos postos de coleta da UP. A assinatura do contrato garante os preços abaixo do mercado, mas não significa que o morador deve desembolsar a quantia imediatamente.

Após a assinatura, o morador poderá fazer uma simulação no Banco Regional de Brasília (BRB) para verificar sua linha de crédito caso queira financiar a regularização do seu lote. Atualmente, o BRB já financia 90% do valor total do lote, e estuda cobrir 100% do montante.Vale ressaltar que esta análise de crédito é prévia, o financiamento do lote só deve ser concluído quando for necessário o pagamento. Quem desejar também pode financiar o valor com a própria Urbanizadora.


Mais notícias