fbpx

Edital para regularização dos condomínios da Saída Norte será publicado nesta segunda (10)

05/06/19

Valores e condições foram acordados entre urbanizadora, representantes dos moradores e o Governo durante as reuniões de mediação

O impasse da regularização dos 54 condomínios existente na Saída Norte do Distrito Federal está prestes a ser resolvido. Ao fim da última reunião de mediação entre o Governo, representantes dos moradores e a Urbanizadora Paranoazinho, ocorrida em 31 de maio no Palácio do Buriti, as partes interessadas chegaram a um consenso. Em até dez dias deverá ser publicado um Edital com as orientações necessárias para que os moradores possam aderir a regularização.

A Urbanizadora Paranoazinho anunciou que o Edital será publicado nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), no site http://www.upsa.com.br/ e nos demais canais de comunicação da empresa. No dia 12 de junho, o modelo de contrato será disponibilizado no site links.up.bsb.br/mediacao2019 para que moradores, seus advogados ou procuradores possam apresentar sugestões de alterações na minuta, que serão analisadas e podem ou não ser aceitas. A partir da publicação da minuta final do contrato no dia 23 de junho, passarão a ser contados os 45 dias para os condôminos assinarem o contrato de regularização com os valores especiais resultantes da mediação. Vencido esse prazo, os valores cobrados voltarão aos preços iniciais ofertados anteriormente.

A negociação flexibilizou o preço do metro quadrado oferecido pela empresa, fazendo com que a região seja contemplada com os valores mais baratos já vistos no processo de fundiária do Distrito Federal. Além de diminuir o valor da metragem do lote, foram criadas condições especiais para o pagamento. No caso dos pagamentos à vista, o morador recebe 15% de desconto, quem desejar dividir a quantia em 6 parcelas terá 5% de abatimento.

O Banco Regional de Brasília (BRB) estuda financiar cem por cento do subsídio necessário para os moradores que necessitarem deum prazo maior para o pagamento do contrato. Atualmente, já é possível financiar 90% do preço do lote. O valor negociado será referente ao cobrado pelo pagamento à vista, com encargos bancários negociados a parte.

A escolha por aderir ao acordo é individual, os valores se mantêm independente da porcentagem de aderência do condomínio de forma geral. A proposta abrange todos os lotes em processo de regularização fundiária inseridos na antiga Fazenda Paranoazinho, independentemente de qual o uso indicado no projeto urbanístico, seja ele residencial, comercial ou misto. A UP um canal para atender a todos os moradores que tiverem dúvidas por meio do telefone (61) 3626-6000 ou pelo e-mail mediacao2019@up.bsb.br

Mais notícias