fbpx

Moradores da saída norte conquistam o menor preço para lotes em condomínios do DF

04/06/19

Negociação foi firmada entre o GDF, Urbanizadora Paranoazinho e representantes dos condomínios. Preços finais, à vista, variam entre R$ 58,00 e R$ 102,00 o metro quadrado

Governo, moradores e Urbanizadora Paranoazinho (UP) acabam de concluir a negociação em torno dos valores e procedimentos para a regularização fundiária de mais de seis mil lotes localizados na Fazenda Paranoazinho, em Sobradinho. O acordo aconteceu hoje (31), durante a sexta reunião do Comitê de Mediação pela Regularização Fundiária do Distrito Federal, sob o comando do governador Ibaneis Rocha (MDB), e com a participação do Secretário de Habitação, Mateus Oliveira, do presidente do BRB, Paulo Henrique e do presidente da UP, Ricardo Birmann.

Em tom positivo, Ibaneis destacou a importância do momento para o desenvolvimento da região. “Nós estamos resolvendo um problema de décadas, e essa é a melhor oportunidade que os moradores já tiveram”,destacou o chefe do Executivo.

Os moradores também compartilharam do sentimento de realização demonstrado pelo governador durante o encontro. Denis de Oliveira, presidente da associação Solar Legal e morador do condomínio Solar de Athenas, comemorou o fim de uma espera de mais de 30 anos. “Nós estamos aguardando a regularização do nosso bairro há muito tempo, e vemos essa oportunidade de regularização como a luz no fim do túnel”, declarou.

A regularização dos condomínios da região, de acordo com o diretor- presidente da UP, Ricardo Birmann, é um processo que já se arrastava há 11 anos. O diretor parabenizou as ações do Comitê de Mediação que, segundo ele, “trouxe ainda mais transparência para o processo, além da clara vontade de resolver a situação. Queremos poder virar essa página e tornar essa região a mais valorizada de todo o Distrito Federal”, destacou Birmann.

Também presente na reunião, o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, falou do esforço para financiar até 100% do valor do lote e das taxas cartoriais. “Atualmente, oferecemos financiamento de 90% do valor do lote, além do pagamento das taxas cartoriais. Porém, já estamos trabalhando em um novo modelo que abarcará 100% do valor do terreno juntamente com o ITBI e as taxas do cartório”, afirmou.

Mais notícias