fbpx

Nota oficial da Urbanizadora Paranoazinho sobre a cidade Urbitá

07/01/19

É com imensa alegria e satisfação que a Urbanizadora Paranoazinho anuncia a aprovação da cidade URBITÁ pelo Conselho de Planejamento Urbano do Distrito Federal (CONPLAN), um projeto que irá recuperar o protagonismo de Brasília em planejamento e desenvolvimento urbano.

Há 10 anos, a cidade URBITÁ vem sendo concebida como uma nova centralidade para Brasília, provedora de emprego, renda, valorização e qualidade de vida para a população da Saída Norte do DF. Nesse prazo, foram superadas todas as exigências legais, mediante sucessivas aprovações junto aos diversos órgãos de controle do Governo do Distrito Federal.

O projeto URBITÁ contou com a colaboração dos mais renomados escritórios de urbanismo e planejamento urbano do mundo (Gehl Architects, DPZ, PPS, SOM) e do Brasil (Área Urbanismo, JW Arquitetos, entre outros) e emprega as soluções mais atuais e reconhecidamente mais bem sucedidas de criação de espaços urbanos prósperos, seguros e promotores de qualidade de vida.

Com um desenho orientado aos pedestres e ciclistas, o projeto em escala humana será um modelo de desenvolvimento urbano sustentável e ambientalmente responsável (inclusive criando um parque linear com área equivalente à do Parque da Cidade), além de criar novas opções de comércio, serviços, lazer e educação para a Saída Norte.

Alinhada com valores urbanos do século XXI (sustentabilidade, inovação tecnológica, placemaking e mobilidade ativa) a URBITÁ é o maior projeto desse tipo no Brasil. Com um prazo de consolidação de algumas décadas, o empreendimento se propõe a ser um laboratório de inovação urbana, estabelecendo, desde a primeira fase, novos modelos para a forma como são construídas as cidades brasileiras.

Por fim, URBITÁ é um exemplo de como Brasília pode e deve atender, de forma ordenada, legal e sustentável a demanda gerada pelo seu crescimento populacional de 60 mil pessoas por ano, uma vez que é 100% compatível com PDOT, ZEE, LUOS e demais legislações urbanísticas e ambientais. É por meio de empreendimentos como esse que Brasília impedirá que outras áreas de cerrado sejam devastadas por processos de grilagem e parcelamento ilegal em razão da forte demanda habitacional.

A partir de janeiro de 2019, a Urbanizadora Paranoazinho irá iniciar uma série de conversas com a população da região  da Saída Norte e do Distrito Federal, de forma geral. Fique atento e participe! (mais informações em breve)

Mais notícias