fbpx

UPSA e Faculdade de Arquitetura da UnB realizam Workshop de concepção de espaços públicos.

15/05/18

Realizado pela Urbanizadora Paranoazinho, o I Workshop de implementação de espaços é uma atividade realizada junto aos estudantes do curso de arquitetura da Universidade de Brasília (UnB). No evento, os alunos se envolvem em atividades relacionadas ao desenvolvimento de novos espaços públicos mais humanos no Distrito Federal. O evento ocorre entre os dias 11 e 21 de maio na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UnB).

O Objetivo da atividade é “incentivar os alunos a desenvolverem projetos de espaços públicos mais humanos, que atraiam as pessoas para a rua e não somente pelo que há em volta”, comenta Ricardo Birmann, Diretor-Presidente da Urbanizadora Paranoazinho. “Temos que começar a pensar em espaços públicos de qualidade, que possam ser desenvolvidos a um baixo custo e que possam se adaptar com as mudanças do passar do tempo. São espaços assim que constroem uma cidade mais humana e equilibrada”, completa Birmann.

De acordo com a professora da FAU, Gabriela Tenório, o Workshop é mais uma atividade onde “ cada aluno trabalha com a realidade, assim como outras disciplinas de urbanismo. O Desafio aqui é o tempo e o trabalho em equipe com estudantes de semestres variados”. De acordo com a professora, planejar espaços urbanos é entender a maneira como a sociedade os entende. “Sabemos que as pessoas moldam o espaço de acordo com o seu modo de vida. Basta visitar a casa das pessoas e entender que a organização da casa diz muito sobre como a família funciona. Da mesma maneira é a sociedade. Uma sociedade com medo tenda a se fechar, a construir muros em volta de si, pois não acredita que o espaço público possa ser útil e interessante”, explica.

O evento terá sua apresentação final no dia 21 de maio, onde serão expostos o resultado final dos trabalhos desenvolvidos.

Mais notícias