fbpx

Coworking: um novo jeito de trabalhar

08/12/17

Trabalhar em um espaço com várias empresas e pessoas diferentes tem cada vez mais se tornado algo comum. O coworking é um espaço colaborativo com recursos de escritório que agrega pessoas de diferentes empresas e segmentos. Todos reunidos em um mesmo espaço, cada um atuando pelo seu negócio. Este novo modelo de organização do espaço de trabalho vem se tornando cada vez mais popular em Brasília, que conta atualmente com mais de 20 coworkings espalhados por todo o Distrito Federal.
O Co-piloto Coworking atua na capital há aproximadamente dois anos e meio. Heloisa Rocha, Proprietária do espaço conta que o estímulo para abrir um coworking foi a experiência que a nova forma de trabalhar trazia. O espaço, segundo Heloisa, abriga pessoas de todos os estilos. “Nômades digitais, empreendedores, adeptos da economia criativa, todos precisam de um espaço para desenvolver suas atividades”.
Sócio da Bmor Design Studio, o designer Rafael Vasconcelos diz ter escolhido levar sua empresa para um coworking pela disciplina que o espaço oferece, diferente do trabalho realizado em casa. “Quando se trabalha em casa, nós relaxamos muito e não produzimos quase nada”, pontua o profissional. Para Rafael, trabalhar em coworking é fazer parte de uma outra família: “todo mundo se conhece, a gente participa da vida pessoal dos outros. É um sentimento diferente do ambiente tradicional de uma empresa”.
Para a consultora de negócios Juliana Guimarães, o Coworking é o lugar ideal para que interações entre membros de diferentes empresas aconteça. Juliana demonstra que “este modelo de interação profissional faz com que a produção e os resultados da empresa cresçam significativamente, seja por economia logística, por troca de know-how ou até mesmo pelo “ganho” de equipes não remuneradas”.

Leia na íntegra essa e outras matérias da Edição 24 do Jornal Nosso Bairro

Mais notícias