fbpx

SPU finaliza cadastro para venda de lotes no Vivendas Lago Azul

10/11/17

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) finalizou o cadastramento dos 174 ocupantes de lotes no Condomínio Vivendas Lago Azul, na região do Grande Colorado, em Sobradinho. O cadastro é mais uma etapa do processo de regularização fundiária de imóveis de propriedade do governo federal. A expectativa é de que a venda direta desses imóveis aos atuais ocupantes ocorra até meados de 2018.

Os próximos passos serão a transferência da inscrição de ocupação, atualmente em nome da Associação de Moradores do Condomínio Vivendas Lago Azul, para os ocupantes e o registro do parcelamento no cartório de imóveis. A SPU também negocia com o Governo do Distrito Federal a cessão de uma área para a instalação de equipamentos públicos, necessária para a formalização do condomínio.

“Estamos trabalhando junto com a associação de moradores para regularizar a ocupação desses imóveis. Nosso objetivo é dar cidadania e segurança jurídica a essas pessoas”, afirmou o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia.

O acordo de cooperação técnica firmado entre a SPU e a associação de moradores, no último mês de setembro, tem possibilitado a definição das ações para a conclusão do processo de regularização. Coube à associação atuar junto ao Ministério Público no sentido de garantir o parcelamento da área, para que seja feito o registro individual dos lotes no cartório.

“Havia um questionamento do Ministério Público em relação à forma de venda, por gleba ou por lote. Mas já estamos resolvendo isso, para que seja possível o registro do parcelamento”, informou Júnia Bittencourt, presidente da associação de moradores.

Após o registro no cartório e a transferência das inscrições de ocupações aos moradores, a SPU deverá realizar a avaliação dos lotes para elaborar os contratos de compra e venda dos imóveis. Além do Vivendas Lago Azul, está prevista a regularização do Condomínio Vivendas Bela Vista, que reúne 727 famílias em Sobradinho.

Fonte: Metrópoles
(Com informações do Ministério do Planejamento)
Acesse aqui a notícia original

Mais notícias